terça-feira, 6 de dezembro de 2016

Inhotim,será mesmo Brasil?

Você conhece? Não? Então vá! O Instituto Inhotim é a sede de um dos mais importantes acervos de arte comtemporânea do Brasil. O maior centro de arte ao ar livre da América Latina.

Localizado em Brumadinho, há 60 km de Belo Horizonte.
Era um feriado prolongado, e  decidimos aproveitar para conhecer Inhotim. Resolvemos ir de carro .
Seguimos pela Fernão Dias . Como saindo de São Paulo, Brumadinho fica antes de BH, ela foi nossa primeira parada. Chegamos a tarde, nos acomodamos no Estrada Real Palace Hotel, recém inaugurado . Na época, foi a melhor opção de acomodação.
Acordamos cedo para pegar o   Inhotim abrindo. Se você tiver mais tempo , pode visitá-lo em dois dias.
Já havia ouvido falar bastante sobre suas belezas , mas nada que você ouviu descreverá a sua beleza .
Um jardim de esculturas emolduradas por um parque. A dimensão do lugar também fazem a sua visita singular.


A beleza natural é tão indescritível que você não se cansará de visitar suas inúmeras galerias de arte moderna.
É uma experiência multisensorial.
As imagens falam por si só.


























A melhor descrição de Inhotim é um parque temático de arte contemporânea.

Inhotim abre de terça a sexta das 9h30 às 16h30 e sábado, domingo e feriados das 9h30 às 17h30. 
Ele é tão grande que jardineiras elétricas levam às obras mais distantes. Pessoas com dificuldade de locomoção podem usar o serviço gratuitamente (com direito a um acompanhante). 

Lá dentro você tem algumas opções de alimentação, desde lanchonetes , um restaurante buffet e até um bistrô. Como só tínhamos um dia, optamos por um lanche de frente para esse lindo lago.

Depois de um intenso dia imersos em belezas naturais e obras de arte,seguimos para BH.

domingo, 27 de novembro de 2016

Capri, uma ilha fascinante

A ilha de Capri tornou-se famosa por volta da década de 50, recebendo muitos artistas e famosos do jet set internacional. E não é por menos, dona de uma costa magnífica ,vistas deslumbrantes , restaurantes incríveis e lojas e cafés charmosos.

Saímos de Nápoles em direção a Capri de barco. A viagem dura aproximadamente 30 minutos.
Chegamos no porto e já havia uma pessoa do hotel a nossa espera . Como o Quisisana não aceitava ficarmos somente duas noites, ficamos no Capri Tibério Palace , na Via Croce. Uma delícia de hotel , atendimento impecável , cheio de mimos para os hóspedes , e um café da manhã delicioso, fora a vista.


Já chegamos no final da tarde .  
Capri não é uma cidade de baladas noturnas , mas é a noite que os turistas de um dia deixam a ilha e ela se torna mais charmosa. 


Passeamos a pé pelas lojinhas do centrinho ,onde estão todas as lojas de grife e outras diferentes como a Fiore, com suas sandálias e caftãs de seda, a La Parisienne, especializada em calças capri, e a Chartusia, uma loja de fragâncias ,onde a de limão siciliano foi a minha preferida.
Tomamos um sorvete na Buonocuore, onde o cheirinho da casquinha exala a distância.Irresistível.

Escolhemos o Restaurante Aurora para o jantar da noite. Fica na mesma rua do hotel, com mesas na rua, bem animado .

No dia seguinte, após um café da manhã dos Deuses, descemos para o porto para encontrar o nosso  barqueiro . 

Contratamos o barqueiro Nunzio Esposito , sim, com o mesmo sobrenome de Elton, para ficar conosco o dia inteiro. Gente, ele é incrível , além do barco ser lindo , ele disponibiliza toalhas , frutas, bebida, entre outros mimos.Ele parou em lugares incríveis para que pudessemos nadar. O dia estava lindo , passeamos por toda a costa da ilha.








Paramos para almoçar no La Fontelina, um beach club  em frente os faragliones , com um restaurante maravilhoso. Comi uma das melhores massas recheadas e antepastos .




À noite jantamos no restaurante Da Paolino . Que fica mais afastado do centrinho. Tem que ir de taxi.O que por si só já é legal,pois os taxi de Capri são mega charmosos. 

O restaurante é lindo. Uma atmosfera deliciosa, pois ele fica embaixo de inúmeros pés de limões sicilianos. Comida ótima e super romântico.

Mas Capri também tem história. Não deixe de conhecer a Villa Jovis, a Certosa de San Giacomo, onde a vista e os jardins são lindos.


No nosso segundo dia, resolvemos conhecer  Anacapri, a vizinha da badalada Capri, que resguarda o charme antigo das cidades do Mediterrâneo , com muros de pedra, plantações de uva e com um comércio mais tradicional e mais barato .

Depois desses dois dias incríveis, partimos à tarde de barco , para Positano. Nosso próximo destino.


Dicas : Nunzio – barqueiro ( tel: 330946287 (casa dele) ou cel 0818377849). 
Email :nunzio.capri@alice.it