E a viagem estava chegando ao fim.
Zurique era nossa última parada,de onde pegaríamos o vôo para São Paulo.
Foi uma pena que chegamos num domingo e na segunda era feriado nacional da Suiça.
Ficamos no Hotel Helmhaus Swiss Quality, um pouco longe da estação de trem, mas junto a todos os pontos turísticos ,lago ,restaurantes e lojas.Pequeno com atendimento personalizado.
Chegamos e, como de costume, já saímos para passear na cidade.Estava chovendo, mas como sempre, São Pedro parou a chuva para podermos passear.
Saímos em direção ao centro histórico ,Atlstadt,entre a Bahnhofstrasse e o rio Limmat,com seu casario lindo,igrejas fabulosas e suas torres como as Fraumunster Kirche, St Peter Kirche e Grossmünster (a catedral).
Passeamos também pela Bahnhofstrasse,com suas lojas de grife,infelizmente ou felizmente fechadas.Tudo fecha nos domingos na maioria das cidades da Europa.Esta rua é o coração fashion de Zurique.Paramos na Confiserie Sprüngli,maravilhosa loja de doces e chocolates.A mais famosa confeitaria de Zurique desde 1836.
Seguimos em direção ao lago.Como voltou a chover,pegamos um tram em direção ao museu da FIFA.Recomendo conhecer,principalmente para nós brasileiros.Lembra muito o Museu do Futebol de São Paulo.Interativo,moderno,e bastante informativo.À noite,não poderíamos deixar de jantar no restaurante Zeughauskeller , comida suíça e alemã de qualidade,lotado.
Tem que reservar.No dia seguinte,feriado nacional e dia de partir.Saímos para um passeio pela borda do lago,conhecemos um jardim japonês bem bonito,voltamos para o centro histórico e assistimos a várias apresentações de bandas, e até de Alforn,um instrumento suíço ,considerado a trompa dos Alpes.
Assim,saudosos,deixamos a Suíça,um país lindo .
Referências:
https://www.helmhaus.ch/
http://www.zeughauskeller.ch/en/home
Nenhum comentário:
Postar um comentário