quarta-feira, 24 de agosto de 2016

Suíça, queijos e chocolate - Zermatt

Partimos de Interlaken em direção a Zermatt. Talvez considere a cereja do bolo.

Que cidade linda, com o Matterhorn dominando de qualquer lugar que você olhe.
Zermatt é o próprio vilarejo típico alpino. Grandinho e turístico, mas com a arquitetura e a topografia que você espera de uma aldeia montanhesa suíça.
Há um centro histórico com casas tradicionais preservadas.

Só circulam na cidade veículos elétricos. Os hotéis mandam, quando solicitados, um carrinho buscar na estação de trem. É só avisar o horário do trem.

Ficamos no hotel Alpenhof. Muito boa localização e atendimento.



Deixamos as malas e saimos em direção ao Gonergrat, de onde se tem a vista mais bonita do Matterhorn. A estação da ferrovia Gornergratbahn fica em frente à estação principal de Zermatt. Como não passa por vilarejos, é tida como uma ferrovia turística; logo, o Swiss Pass só vale para pegar 50% de desconto. São 35 minutos até o Gornergrat, que fica a 3.100m de altitude. No caminho vimos até as marmotas, frequentes na região.


​​
À noite, jantamos no restaurante Schäferstübli. Delicioso restaurante de comida suíça.






Durante o verão, as pistas de esqui se transformam em locais de hiking, e mesmo eu, pouco adepta a exercícios, não escapei do hiking.

Confesso que tinha uma razão importante, conhecer o Chez Vrony. Restaurante com uma vista maravilhosa do Matterhorn que é acessível de esquis no inverno, ou por hiking no verão.


Acordamos, colocamos roupas e tênis confortáveis e partimos em direção a Sunnega de trem. De lá,começamos nossa descida em direção à Findeln Ze Gassen, onde fica o restaurante. As trilhas são super tranquilas e bem sinalizadas. Informam até o tempo que leva. 




​​
Levamos uns 30 min e chegamos ao Chez Vrony. Sentamos nos bancos de frente para o Matterhorn para descansar e tomar um Aperol.



Almoçamos e continuamos nosso hiking até Zermatt, sempre com o Matterhorn ao nosso lado.Agora seriam mais 60 min de caminhada. Foi bem tranquilo, pois é só descida, ainda mais com essa vista.






Adoramos Zermatt!




Referências:
www.julen.ch/en/hotel-alpenhof/welcome/

Nenhum comentário:

Postar um comentário