quarta-feira, 24 de agosto de 2016

Suíça, queijos e chocolates - Genebra

Todas as vezes que fomos para a Europa, pulávamos a Suíça. Não sei explicar.

Assim, resolvemos passar as férias de 2016 na Suíça.

Comecei a planejar... Resolvemos entrar por Genebra e sair por Zurich.

Escolhemos o Swiss Travel Pass de 15 dias para nos locomovermos entre as cidades. Recomendo bastante. Compramos passes de primeira classe, mas vou ser sincera, não precisa, pois a diferença nos trens suíços é bem pequena em relação a outros que já andei. O Swiss Pass dá direito a todos os transportes internos nas cidades,inclusive os barcos. Nos trens panorâmicos, turísticos e teleféricos que ele dá direito a descontos, que por sinal muito bons.


​​ 


Chegamos em Genebra num sábado a tarde.Ficamos no Hotel Le Richemond, localizado junto ao lago. Muito bom, com concierge incrível e café da manhã maravilhoso.
​​
Genebra é uma cidade muito agradável à beira do Lago Léman.


​​


Logo que chegamos, já saímos a pé passando pelo Monumento Brunswick, pela Pont du Mont-Blanc em direção ao Jardin Anglais, Horloge Fleurie e partimos para a Cidade Velha. Pena que o comércio estava fechado. Vale a pena conhecer as ilhas gastronômicas da Globus Magasine. Jantamos no Café Papon. Muito gostoso, acima do Parc des Bastions.





No domingo, fomos ao Museu da Cruz Vermelha. Sugiro ir de trem, pois não é perto.Vale a pena, muito interativo. Mas atenção, ele fecha às segundas.  De lá, descemos pela ONU (fechada aos domingos) em direção ao Lago Genebra, passando pelo Jardim Botânico. Caminhada bem bonita.

Pegamos um barco e atravessamos até o Bains de Pasquis. Como era domingo, o Lago estava lotado, banhistas por toda a parte, muito legal.

Almoçamos na Brasserie Lipp, muito boa como sempre.

Continuamos o passeio pela Catedral de Saint Pierre, Ancient Arsenal, Place du Bourg-de-Four, com cafés (mas em reforma) e descemos para o Parc des Bastion, com seu belo muro dos Reformadores, como João Calvino, Oliver Cromwell, Martinho Lutero.

Pegamos um tram em direção ao CERN, mas só conseguimos ver por fora.


Voltamos para a beira do lago, para um por do sol lindo junto ao Jet D'Eau.

​​




Na segunda pela manhã, fomos conhecer a ONU. Gostamos bastante, o prédio antigo é bem bonito.Vale fazer a visita guiada.
Assim, deixamos Genebra em direção a Montreux.


​​ 




Referências:
www.dorchestercollection.com/pt-br/geneva/le-richemond/

Nenhum comentário:

Postar um comentário