
Como o nome sugere, é uma cidade que fica “entre lagos”. Os lagos, em questão, são o Thun e o Brienz.
Chegamos na estação Interlaken Ost. Ficamos no Hotel Interlaken, muito bom e bem localizado, entre a estação e o centro fervido da cidade.
Malas no hotel e já fomos conhecer o Harder Kulm, onde um teleférico leva os passageiros até montanha símbolo de Interlaken, proporcionando uma vista fantástica sobre o resort e toda a região de Jungfrau. Como era hora do almoço, resolvemos comer no restaurante da montanha,que apesar de turístico, a comida foi deliciosa. Uma ótima surpresa.

Descemos o Harder Kulm e fomos em direção à cidade, margeando o rio Aare.
Terminamos o passeio pelo centro na Huesi Bierhaus, um restaurante de comida alemã e muita cerveja.
No dia seguinte resolvemos conhecer Lauterbrunnen, vilarejo de montanha, cujas principais atrações são as cachoeiras, que despencam bem na cidade. A cidade oferece um panorama também bonito das montanhas. Mas as cascatas dominam! São 72 cascatas por toda a região do vilarejo.

Algumas delas dentro de cavernas, como Trummelbach, onde você sobe de elevador para acessar as cavernas e dentro delas, cachoeiras impressionantes de água de degelo.
Das cachoeiras seguimos para as montanhas. Pegamos o teleférico em direção a Murren, pequeno vilarejo no alto das montanhas que margeiam Lauterbrunnen.
Almoçamos em Murren e descemos para a estação de trem, a fim de retornarmos a Interlaken.
Ficamos maravilhados com a beleza de Lauterbrunnen!
Jantamos no Restaurante Tavern, do nosso hotel, conhecido pelo seu fondue de queijo impecável. Os pães são feitos pequeninos, para serem imersos no fondue. Delicioso!
Acordamos animados. Era o dia do passeio para o Jungfraujoch.
O topo da montanha Jungfrau! A subida em Jungfraujoch é o passeio mais popular de toda a região, e a mais cara também, mas se você estiver o Swiss Pass, há um desconto bem legal.
A viagem começa na estação Interlaken Ost, que funciona como a estação central de Interlaken. O circuito é circular. Em Interlaken você decide se quer subir por Lauterbrunnen ou por Grindelwald.
O Swiss Pass permite ir até Lauterbrunnen ou Grindelwald (e voltar também, claro), sem suplementos. Por Lauterbrunnen são só 20 minutinhos até lá, e então acontece a primeira baldeação, para Kleine Scheidegg.
Você vai precisar descer do trem em Kleine Scheidegg, a 2.060m de altitude, que fica a 1h20 de viagem desde Interlaken. Ali você embarca na Jungfraubahn.
A viagem desde Kleine Scheidegg leva uma hora, a maior parte dentro do túnel; na ida há duas paradas para apreciar os montes nevados em mirantes envidraçados. Quando o trenzinho sai do túnel, lá em cima, a 3.500m de altitude, você está em Jungfraujoch, um belíssimo plateau para contemplar os picos do Jungfrau, do Eiger e do Mönsch, além de impressionantes geleiras alpinas.

O circuito básico consiste em dois mirantes ao ar livre e um palácio de gelo, Alpine Sensation, restaurante Bollywood (onde almoçamos comida indiana bem pouco leve), Snow Fun, lojinhas como a da da Lindt, onde é possível fazer degustação.
Volta-se a Kleine Scheidegg e de lá toma-se o trem para descer pelo lado oposto ao que você subiu. Descemos por Grindelwald, a 1.035m de altitude, um vilarejo fofo também. Passeamos um pouco e voltamos para Interlaken.
Chegamos mortos!!Até porque a altitude judia um pouco.
À noite, para despedida, jantamos na pizzaria DaRafmi.
Nenhum comentário:
Postar um comentário