Hoje vou falar da Rússia.Escolhemos um roteiro de 3 dias em cada cidade.Achei que foi bem suficiente.Fomos na segunda semana de julho,pegando um pouco das "Noites Brancas",fenômeno onde praticamente o sol não se põe,quase não havendo noite.As temperaturas são amenas.
Sempre que viajo para países mais exóticos,contrato uma operadora com guias personalizados para nossa família.Gosto muito da Queensberry.
SÃO PETERSBURGO
Começamos por São Petersburgo.A cidade reflete o empreendedorismo do Czar Pedro,o Grande.Um homem a frente do seu tempo.Buscou em outros países idéias revolucionárias,com objetivo de transformar a Rússia.Assim construiu essa nova cidade,mais próxima da Europa,que durante alguns anos foi capital russa.
Uma cidade linda,cosmopolita. Esperava aquela Rússia que sempre ouvíamos nos noticiários,da época da União Soviética.Esqueçam.É uma cidade européia como outra qualquer.Viva,alegre.E para nossa surpresa,muitos falam inglês .
Ficamos num hotel incrível,o Belmond Grand Hotel Europe,localizado na avenida Nevsky Prospekt,que é a principal avenida da cidade,mas como ela é grande,sugiro escolher a região mais próxima à igreja de Nossa Senhora de Cazã,onde você poderá fazer bastante coisa a pé.
O que conhecer
Fortaleza de São Pedro e São Paulo
Construída no ano de fundação da cidade, 1703, para defender a região dos suecos. Foi usada como cárcere para presos políticos por muitos anos. Dentro da igreja estão os túmulos de todos os czares da dinastia Romanov, e suas famílias, a partir de Pedro O Grande.
A Igreja do Sangue Derramado
O estilo tradicional é composto por várias cúpulas .As cores das cúpulas normalmente são douradas, prateadas, pretas e algumas têm cúpulas coloridas, como é o caso . Por dentro, são cheias de detalhes minuciosos que vão do chão ao teto, cheias de brilho e cor,predominando os mosaicos.Não há bancos ou estátuas no interior da Igreja Ortodoxa.
Catedral de Santo Isaac
Palácio de Inverno e Hermitage
O complexo do Hermitage é formado por vários edifícios. Entre eles, os mais icônicos são: o Palácio de Inverno (residência dos Czares Russos até a chegada do regime comunista), o Pequeno Hermitage (um anexo do Palácio, acrescentado por Catarina A Grande), o Grande Hermitage (também construído por Catarina, A Grande, para abrigar a biblioteca do palácio) e o Novo Hermitage ( construído por Nicolau I para abrigar a coleção do museu). Os prédios estão interligados, e você nem percebe que está passando de um para o outro.
O museu abriga uma das maiores coleções de arte do mundo.
Coluna Rostral
Vista da Ilha Vasilyevsky
Catedral de Nossa Senhora de Cazã
Igreja Armênia
Catedral de São Nicolau
Nesta,tivemos a oportunidade de assistir um culto por alguns momentos,mas não podia tirar fotos.
Peterhoff
Peterhof está nas margens do Golfo da Finlândia e começou a ser construído em 1714, a mando de Pedro O Grande. A ideia de Pedro era que o local se parecesse com o Palácio de Versailles, e por isso tem muitos jardins e fontes deslumbrantes. O mais impressionante é que as fontes funcionam 100% por gravidade.
Estações de Metrô
São belíssimas.Não deixem de conhecer.
Fomos ao Teatro Mariinsky,antigo Kirov,assistir ao espetáculo Spartacus.O antigo teatro fica na praça,mas os espetáculos são realizados no novo teatro construído atrás,com uma arquitetura moderna que impressiona.
hall da escadas
cortina do palco
Onde comer
Comemos em uns restaurantes bem legais.
Azia
Um dos restaurantes do Grand Hotel Europe.Comida asiática.
Mansarda
Restaurante do Ginza Project,com vista da Catedral de Santo Isaac.
Terrasa
Restaurante panorâmico localizado na cobertura de um dos prédios mais altos da cidade,com uma vista previlegiada da cúpula da Igreja Nossa Senhora de Cazan.A comida é variada,o local animado .
Recomendo reservar.Também é do Ginza Project.
Nenhum comentário:
Postar um comentário