Fundada há mais de 900 anos atrás, Bergen tem suas raízes nos tempos remotos da Era Viking. Como um dos principais entrepostos da Liga Hanseática, Bergen foi um centro comercial próspero entre a Noruega e o resto da Europa durante vários séculos. Para os padrões noruegueses, Bergen é um grande centro urbano embora preserve todo o charme e atmosfera típicos das pequenas cidades.
Chegamos no início da noite, pois como falei no post anterior, fizemos o passeio do fiorde vindo de Oslo.O navio chega no porto de Bergen.
Ficamos no Radisson Blu Royal Hotel,super bem localizado ,exatamente atrás das casinhas coloridas de Bryggen.O café da manhã era muito bom e o melhor de tudo, tem um shuttle que sai da sua porta para o aeroporto.Como chegamos de barco, foi acessível à pé.
No caminho, já passamos pelo mercado de peixe e pensamos, deixamos as malas e já voltaremos. Eita povo que gosta de comer!!
Foi o que fizemos, voltamos ,mas o mercado propriamente dito, já estava fechando. Assim fomos para um dos restaurantes que fica nas redondezas do mercado, o Fjellskall.Os frutos do mar estavam deliciosos.Comemos todos os tipos de salmão defumados.
Após o jantar,voltamos para Bryggen, ("O Cais Hanseático") que é o complexo histórico remanescente de maior importância deste período e hoje abriga muitos dos restaurantes, bares, lojas de artesanato e museus históricos.
Mas como já estava noite,deixamos para desbravar pela manhã.
No dia seguinte , começamos por Bryggen mais uma vez. Visitamos o Museu da Liga Hanseática – Det Hanseatiske Musseum , e passeamos pelas pequenas ruas com suas casas de madeira coloridas, declaradas Patrimônio Histórico da Humanidade. Um charme .
Seguimos para o centro da cidade ,com prédios interessantes,e fomos em direção ao Byparken,onde tem um lago lindo.
Era hora do almoço. Partimos para o mercado de peixe. Que delícia ! Adoro comida de rua e mercados. Provamos de tudo, inclusive carne de baleia, com sabor bem forte e de cor escura.
Pegamos o funicular Fløibanen para o Monte Fløyen. A entrada fica a poucos passos do porto. Você sobe até o alto da montanha e tem uma vista privilegiada de toda a cidade.
No final do dia voltamos para Bryggen, sentamos nos cafés ,passeamos nas lojinhas.
Jantamos num restaurante bem gostoso, o Enhjorningen, também em Bryggen, com um cardápio feito a base de produtos nórdicos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário