Construída sobre 14 ilhas, a cidade de Estocolmo é a capital da Suécia e uma das mais importantes cidades da Escandinávia.
Sede do governo sueco, do Parlamento e da residência oficial do monarca sueco, é a maior cidade da região da Escandinávia, região esta formada pela Suécia, Noruega e Dinamarca, os chamados “países nórdicos”, apesar de alguns considerarem também Islândia e Finlândia como países pertencentes à Escandinávia.
Cidade de gente bonita,plana,e facilmente percorrida a pé.
Chegamos pelo aeroporto de Arlanda,o principal da Suécia.A melhor maneira de ir para a cidade é pegando o Arlanda Express,um trem que leva apenas 20 minutos,fácil de comprar nas máquinas de auto atendimento, e custa 240 SEK.
Ficamos no Radisson Blu Waterfront Hotel,com quartos super confortáveis e muito bem localizado.
O que conhecer:
Gamla Stam
Assim que chegamos, já saímos a pé para conhecer o Gamla Stam ou Cidade velha,nas proximidades do Palácio Real.As suas ruas estreitas e fachadas coloridas combinadas com as mais diversas lojas, resturantes e cafés criam uma atmosfera única. Os prédios da região têm decorações bastante ornamentadas e as ruas costumam ficar lotadas, independente da estação do ano.Existem várias igrejas e museus em Gamla Stam,incluindo a Catedral de Estocolmo e Nobel Museum.No meio de Gamla Stam, fica a praça mais antiga de Estocolmo, a Stortorget.A partir dela corre a rua mais antiga da cidade.
Catedral de Estocolmo
Próxima do Palácio Real fica a Catedral de Escolmo, Storkyrka. O processo de construção desta magnífica igreja durou mais de 200 anos, e entre 1736 e 1743 ,o prédio foi remodelado no estilo Barroco. É lá que os reis e rainhas da Suécia se casam e são coroados.
Stadshuset - Prefeitura
A Prefeitura de Estocolmo é um dos prédios mais famosos da cidade e é repleta de belos detalhes, como a torre de mais de cem metros, adornada pelas três coroas do brazão da família real sueca. Não deixe de fazer a visita do seu interior,onde você irá se deparar com a Câmara Dourada, belamente decorada com mosaicos e pinturas que vão do chão ao teto.
Palácio Real
O Palácio Real fica na ilha de Stadsholm e foi construído para substituir um castelo medieval que existia no mesmo lugar e que foi destruído por um incêndio em 1697. O palácio contém mais de 500 cômodos, todos decorados nos estilos Barroco e Rococó .A visita dos aposentos da família real e o Tesouro, que abriga as jóias reais vale a pena ser feito. Outra coisa legal é a troca da guarda, que acontece na frente do palácio todos os dias ao meio dia, e que dura em torno de 40 minutos .
Museu Vasa
Localizado na ilha de Djurgården e acessível a pé, de bonde ou de barco, o Museu Vasa é umas das principais atrações turísticas de Estocolmo. É lá que fica o navio de guerra “Vasa” que afundou na sua viagem inaugural em 1628 e foi recuperado somente em 1961.O Vasa é o único navio de sua época completamente preservado em todo o mundo e no museu você poderá apreciar todo o seu esplendor.
Museu Skansen
Localizado também em Djurgården, o Skansen é o primeiro museu ao ar livre do mundo e se estende por uma área enorme, ocupando uma boa porção da ilha de Djurgården. Nele estão diversos exemplares da arquitetura antiga da Suécia.
Igreja de Rinddarholmen
Saluhall
O mercado de Estocolmo.Pitoresco e com restaurantes deliciosos.
Onde Comer:
Ao visitar o Saluhall, não deixe de almoçar lá. Um dos melhores restaurantes de Estocolmo está lá.
O Lisa elmqvist ,restaurante de frutos do mar fresquíssimos.Aconselho reservar,está sempre cheio.
B.A.R.
Blasieholmsgatan 4A
Comemos um prato de frutos do mar maravilhoso.
Nytorget 6
Uma brasserie no bairro animado de Södermalm.O endereço é o mesmo do nome.
Nenhum comentário:
Postar um comentário