domingo, 16 de outubro de 2016

Portugal- Estremadura e Ribatejo


Esse seria um dia longo. Saímos de Coimbra para conhecermos a Estremadura e o Ribatejo, regiões que tem algumas das atrações mais famosas de Portugal, as Igrejas de Batalha e Alcobaça , o Santuário de Fátima e o impressionante Convento do Cristo em Tomar.
Começamos por Tomar. Concentre as energias no Convento de Cristo.O templo de planta redonda, foi edificado pelos Templários, ordem militar de Cavalaria. A organização existiu por cerca de dois séculos na Idade Média, fundada na Primeira Cruzada de 1096, com o propósito original de proteger os cristãos que voltaram a fazer a peregrinação a Jerusalém após a sua conquista.A sede dos Templários era em Tomar.
Situado no alto de uma colina , o Convento impressiona.A Igreja e o Castelo precisam de pelo menos duas horas para serem explorados.





                                                                       Claustro


 A Charola,estruturas redondas usadas nos cultos dos Templários. Eles assistiam à missa montados em seus cavalos .








De tomar passamos por Fátima , o Santuário mais celebrado de Portugal, visitado por católicos do mundo inteiro. Foi aqui que a Virgem Maria apareceu três vezes a três crianças camponesas.


Em Fátima , vale almoçar no Restaurante Tia Alice.

Continuamos em direção a Batalha , bem próximo de Fátima , onde a Abadia , magnífico edifício no estilo gótico manuelino, que representa a celebração da independência portuguesa em relação à Espanha.



De Batalha, seguimos para Alcobaça, há apenas 20 km ao sul,  para conhecer o Mosteiro, a maior igreja de Portugal. Pare na praça do lado de fora . Você já verá a fachada do século 18 .
Comece a visita pelo Claustro , edifícios monásticos , a Igreja e depois o restante do Mosteiro.Ele é enorme. É nesta Igreja que estão enterrados Pedro e Inês de Castro , aqueles da história trágica de amor que contei no post anterior.




Depois desse dia longo, era hora de descansar. Seguimos para Óbidos , com sua paisagem de cartão postal. A cidade é cercada por muros medievais. Dom Dinis, construiu em Óbidos, o grande Castelo, que hoje é uma das mais charmosas pousadas de Portugal. E advinhem aonde ficamos? Na Pousada do Castelo de Óbidos. Uma experiência inigualável .





Uma longa rua central corta a cidade.Dela saem muitas outras ruas íngremes,cheias de lances de escada , todas cheias de flores e casas caiadas. A luz do entardecer dá à cidade um charme especial.





Terminamos nosso dia com um jantar maravilhoso no restaurante da pousada. Todos restaurantes das pousadas são especializados com pratos da culinária portuguesa.Uma delícia.



Nenhum comentário:

Postar um comentário