Alugamos um carro e seguimos para Salem , que se localiza a 30 minutos de Boston, que pode ser acessada facilmente de ferry também. No caminho passamos por praias bem bonitas .
Salem é conhecida como a cidade das bruxas, pois foi palco de uns dos mais trágicos casos de intolerância religiosa e injustiça ocorridos no século XVII . Desde então as histórias envolvendo os célebres julgamentos das bruxas de Salem foram retratados na literatura em obras de ficção e no cinema.
O medo da bruxaria começou quando uma escrava negra chamada Tituba falou algumas histórias vudus a amigas, que tiveram pesadelos .Um médico que foi chamado para as examinar declarou que as moças deveriam estar "embruxadas". A partir daí foram realizados os julgamentos das possíveis bruxas, a maioria mulheres.
Tudo na cidade lembra as bruxas. Nossa primeira parada foi a " House of the Seven Gables " , famosa pelo romance escrito por Nathaniel Howthorne , no qual ele se inspirou nesta casa ,na qual habitava sua prima. Hoje, a casa é um museu, com visita guiada.
Passamos pelo Salem Maritime Historic Site,um parque a beira-mar, com uma réplica de um navio.
A cidade tem também o Museu das Bruxas e lojinhas temáticas, mas resolvemos seguir para o almoço. Escolhemos o Woodman´s , tradicional restaurante da região que já havíamos ido em outra viagem. Lá você escolhe a lagosta que quer comer , ele prepara na sua frente . Além das vieiras e dos mariscos empanados.
As fotos falam por si só. Maravilhoso.
Após o almoço, seguimos para Rockport. Passamos por Glaucester , com uma linda beira-mar.
Chegamos a Rockport, uma cidade que hoje abriga muitos pescadores de lagosta e artistas, com um centrinho à beira-mar bem animado, cheio de restaurantes , cafés e lojinhas.
Na volta a Boston, seguimos pela Essex Coast Scenic Byway, uma linda estrada pela costa .