domingo, 16 de julho de 2017

Arredores de Boston, cidades portuárias e muita lagosta.

Boston tem arredores lindos. Em outras viagens fizemos a parte sul, descendo para Rhode Island, precisamente Newport. Dessa vez, resolvemos conhecer um pouco do norte ,  o condado de Essex . Com suas praias e cidades interessantes.


Alugamos um carro e seguimos para Salem , que se localiza a 30 minutos de Boston, que pode ser acessada facilmente de ferry também. No caminho passamos por praias bem bonitas  .
Salem é conhecida como a cidade das bruxas, pois foi palco de uns dos mais trágicos casos de intolerância religiosa e injustiça ocorridos no século XVII . Desde então as histórias envolvendo os célebres julgamentos das bruxas de Salem foram retratados na literatura em obras de ficção e no cinema.
O medo da bruxaria começou quando uma escrava negra chamada Tituba falou algumas histórias vudus a amigas, que  tiveram pesadelos .Um médico  que foi chamado para as examinar declarou que as moças deveriam estar "embruxadas". A partir daí foram realizados os julgamentos das possíveis bruxas, a maioria mulheres.
Tudo na cidade lembra as bruxas.  Nossa primeira parada foi a " House of the Seven Gables " , famosa pelo romance escrito por Nathaniel Howthorne , no qual ele se inspirou nesta casa ,na qual habitava sua prima. Hoje, a casa é um museu, com visita guiada.





Passamos pelo Salem Maritime Historic Site,um  parque a beira-mar, com uma réplica de um navio.



A cidade tem também o Museu das Bruxas e lojinhas temáticas, mas resolvemos seguir para o almoço. Escolhemos o Woodman´s , tradicional restaurante da região que já havíamos ido em outra viagem. Lá você escolhe a lagosta que quer comer , ele prepara na sua frente . Além das vieiras e dos mariscos empanados.








As fotos falam por si só. Maravilhoso.
Após o almoço, seguimos para Rockport. Passamos por Glaucester , com uma linda beira-mar.




Chegamos a Rockport, uma cidade  que hoje abriga muitos pescadores de lagosta e artistas, com um centrinho à beira-mar bem animado, cheio de restaurantes , cafés  e lojinhas. 











Na volta a Boston, seguimos pela Essex Coast Scenic Byway, uma linda estrada pela costa .



domingo, 9 de julho de 2017

Um dia em Provincetown, a cidade colorida de Cape Cod.

Cape Cod é uma simpática península formada por cidadezinhas pequenas no estado de Massachusetts, está a apenas uma hora e meia de carro de Boston e rende um ótimo roteiro para quem procura destinos especiais .

Há várias maneiras de ir a Cape Cod. Uma vez alugamos uma casa linda em frente ao mar. Desta vez, aproveitamos o " 4th of July " , feriado comemorativo da independência dos Estados Unidos , para passar o dia em Provincetown. Como no feriado o trânsito é bem mais intenso, optamos por pegar um fast ferry do Boston's Harbour , que leva apenas 90 minutos e custa  $ 89,00 ida e volta. O barco é bem confortável com bar , wifi , com direito até a ver baleias, se você der sorte.


Provincetown é uma cidade à beira mar, rodeada por belíssimas dunas e praias convidativas, o antigo porto pesqueiro e colônia de artistas é uma das comunidades gay mais famosas do mundo. Situada na extremidade norte de Cape Cod , foi o primeiro local onde chegaram os peregrinos vindos da Inglaterra , que depois de algumas semanas seguiram para Plymouth , onde se instalaram.
Saímos de Boston às 9 h, no primeiro ferry. A viagem foi super agradável, e como previsto, o barco estava lotado. Tivemos que dividir uma mesa com um simpático casal de Indiana, o que tornou a viagem mais rápida.
Desembarcamos no porto que fica bem no centrinho da cidade.



A cidade pode ser descoberta a pé. A principal rua é a Commercial St, aonde ficam todas as lojas, galerias de arte, hotéis e restaurantes.




Como era 4 de julho, tudo estava enfeitado , inclusive os visitantes. Sim, Ptown como é carinhosamente chamada , é o maior reduto gay da região , tornando a cidade mais alegre e divertida.
Teve até parada .




Almoçamos num restaurante de lagostas, o  Lobster  Pot , pois não dá para resistir . Foi uma overdose de lagosta.



Bem alimentados, continuamos pela Commercial St passando pelo Monumento aos Peregrinos, indo em direção às praias. Não consegui chegar no final, pois estávamos à pé e era bem longe, que era a Race Point Beach.









Paradinhas para sorvetes e cafés, e em lojinhas e galerias.
Foi um dia delicioso, premiado pela vista linda da viagem de volta a Boston.