Nada mais gostoso do que perder-se por Chora ,a capital da ilha.Andar por suas ruazinhas estreitas, encantar-se com suas igrejinhas e casinhas brancas.
Comece pelos MOINHOS DE VENTO que são o cartão-de-visita da cidade. Um cenário que se descobre logo quando se chega de barco. São cinco os moinhos que se avistam e foram construídos pelos venezianos no século XVI.Chegue na hora do por do sol.
Você pode também assistir o pôr do sol de LITTLE VENICE, um conjunto de casas construídas no século XVI, literalmente penduradas sobre o mar. Acredita-se que foram erguidas pelos piratas para facilitar quando descarregavam os barcos. É incrível como ainda permanecem de pé, após tantos anos sofrendo com o vento e a água salgada. Mas os bares e restaurantes são bem cheios.
De lá , perca-se pelas pequenas ruelas, repletas de lojas de artesanato mas também lojas de grifes famosas. Siga em direção à IGREJA PANAYIA PARAPORTIANI que se destaca das restantes igrejas da ilha. É uma mistura de várias delas, construída por volta do século XV, é toda branca e contrasta com o céu .
Continue pelas ruas de Chora, com suas varandas floridas.
Você chegará ao OLD PORT, o antigo porto, que fica numa linda enseada repleta de restaurantes.
Em Chora você tem inúmeras opções de restaurantes . Como é super difícil de achar os restaurantes,recomendo colocar no GPS do celular.
INTERNI
O que mais gostamos. O lugar é incrível, num jardim interno com lindas árvores, um dj de primeira, e comida ótima. Ele vai virando uma festa! Até show pirotécnico tem. Muito bom mesmo.
CHEZ KATRIN OU KATRINE'S
Um restaurante mais tradicional , serve carnes e alguns "tapas " gregos muito gostosos.Recomendo comer o carneiro.
REMEZZO
Este restaurante fica bem no final do Old Port. Com uma linda vista e boa comida. Fica fora do burburinho turístico. A moussaka estava deliciosa.
M-EATING
Reservamos duas vezes , mas nos empolgamos com os Beach Clubs e perdemos a hora. Mas é super recomendado.
Não deixe as comidas de rua de fora. Comemos os Kebabs , os doces folhados e os sorvetes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário