segunda-feira, 16 de abril de 2018

UM ROTEIRO DE 3 DIAS EM LIMA - DIA 3

Era domingo de Páscoa. Nos demos o direito de termos um domingo menos agitado.
Depois de um café maravilhoso, fomos para o Bairro de San Isidro, aonde estão os prédios e as casas mais chiques de Lima, cercado de parques lindos, que são verdadeiros quintais das casas e prédios, começando pela Calle Vitor Murtua.

No caminho, uma parada em um supermercado, para nos abastecermos de produtos peruanos como milhos salgados, chocolates, Inka cola.



Seguimos em direção do Bosque El Olivar, que contém 1500 oliveiras remanescentes da Hacienda San Isidro.Uma delícia.



Caminhamos bastante até chegarmos no Restaurante Astrid y Gastón, que fica no final do parque, instalado em um lindo casarão branco.

Foi lá  nosso almoço de Páscoa.
Tudo muito gostoso. Comemos de tudo, ceviches, porquinho da Índia e deliciosos pães feitos com milhos e frutas peruanas.




Depois do almoço, pegamos um Uber em direção a Barranco, aonde fica o Museu MATE, de Mario Testino,famoso fotógrafo de celebridades peruano. Pequeno, mas lindo, principalmente a coleção de vestimentas típicas peruanas.


De lá seguimos para um passeio por Barranco, passando pela ponte dos suspiros, que dizem que quem a atravessa pela primeira vez deve prender a respiração e só soltar no final,para realizar um desejo.


Passamos pelo Malecon de Barranco, de onde assistimos a um lindo por do sol e paramos numa linda lojinha de artesanatos, a Dédalo.

Aí o grupo se dividiu, alguns voltaram ao hotel e outros foram assistir o espetáculo das fontes no Parque de la Reserva. Meio brega mas muito interessante. O local é bastante frequentado pelo próprios peruanos.





Assim, terminamos nosso último dia em Lima. Com vontade de quero mais,até porque ainda faltaram muitos restaurantes para conhecermos, como o Central, que estava fechado para o feriado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário