Existem passeios , restaurante e lugares que adoro, e repito sempre.
Adoro começar o dia comendo uma bagel, uma instituição em NY, e nada melhor que a Ess- a Bagel em Midtown East. Apesar das enormes filas, vale a pena. São maravilhosas, tem tantos recheios que é difícil escolher. Ainda prefiro a tradiconal com salmão e cream cheese.
Outra coisa que adoro fazer no café da manhã, é comer um Dim Sum em Chinatown. Já comemos no Non Wah Tea Parlor, no Dim Sum Gogo, todos simples, mas com uns dumplings frescos e deliciosos.
Uma outra opção é a City Bakery, que tem uma versão de café mais francesa, com chocolate quente delicioso e um dos melhores croissants que já comi, muffins ,entre outras coisinhas mais.
Em NY, não podemos deixar de tomar um Brunch. Um dos que mais gosto, que é a versão tradicional, é o do Sarabeth´s, com várias localizações em diferentes regiões. Já fui no do Central Park South e no de Upper West Side. Os ovos benedict deles são imbatíveis, além da french toast.
Bem alimentados para começar as caminhadas, sim, amo caminhar pelas ruas de NY, alguns roteiros que amo fazer.
CHINATOWN E ONE WORLD
CHINATOWN E ONE WORLD
Esse passeio você pode combinar com um Dim Sum.
Estando em Chinatown, passeie pelas suas pequenas ruas, com lojas de chá, como a Ten Ren´s Time, com uma variedade enorme, lojas de chopsticks com um colorido lindo.
Mas chega de quinquilharia. Siga em direção ao One World Trade Center, que apesar de nos remeter a tristes memórias, vale muito a pena. Conhecer o Oculus, belíssimo projeto do Calatrava, que abriga uma estação de metrô e um shopping ,o Westfield, com ótimas lojas.
Ao lado, está o Museu 9/11 Memorial , incrível, nos lembrando todos os momentos daquele terrível dia, as duas grandes piscinas no local aonde ficavam as torres gêmeas. Tudo cheio de muita emoção.
Atravesse a praça e siga até o Brookfield Place, um elegante shopping, com lojas de grife e o Le District, uma espécie de Eataly com produtos franceses.
Nessa mesma região, se você gosta de compras, fica a Century 21.
Estique o passeio para Wall Street e desça em direção ao Battery Park ,aonde você terá uma linda vista da Estátua da Liberdade, podendo até pegar um ferry para conhecê-la de perto e à Ellis Island.
WILLIAMBURG E BROOKLIN
Adoro passear por Williamsburg e Brooklin.Você pode ir de metrô pela linha L ou de east river ferry,no pier 11, ou entre a 34 e 35. Apesar do ferry ser mais legal, achei a ida de metrô mais fácil.
De onde você sair, siga em direção à Bedford, cheia de lojas vintages, murais coloridos lindos. Se você gosta de cozinha, pare na Whisk, uma lojinha de utensílios bem legal.
Depois de passear , você vai estar com fome, assim, o lugar perfeito é o Peter Luger, uma casa de carnes super tradicional que fica bem no final da Bedford. Reserve,(somente por telefone)pois tem sempre fila.
Muito bem alimentado, pegue um taxi em direção ao Brooklyn Heigths, região mais chique do Brooklyn, uma promenade com vista de Manhathan de tirar o fôlego.
Vá até o fim e desça em direção a Dumbo.Passeie pelo Brooklyn Bridge Park,siga até as lojinhas de Dumbo e tire a foto mais tradicional da Brooklyn Bridge.
Pare, tome um café e siga em direção à ponte. Volte para Manhathan à pé, atravessando a Brooklyn Bridge. Um passeio delicioso e lindo.
UPPER EAST SIDE
Compre uns cupcakes na Sprinkle, que fica no uper east side, e leve para comer durante sua caminhada pelo Central Park .
Comece pelo Lago, o The Pond, passe pelo rink de patinação no gelo,siga em direção ao The Mall, a Bethesda Fountain, até chegar no MET, o Metropolitan Museum.Um dos meus favoritos.
Após a visita, siga em direção ao reservoir.
E conheça mais um museu, o Guggenheim, que vale a visita pela sua arquitetura projetada por Frank Lloyd Wright.
CHELSEA ,MEAT PACKING, HIGH LINE, HUDSON YARDS
Depois de um café na City Bakery, que fica na 18th , perca-se nas ruas de Chelsea, cheias de lojas ótimas como a Paragon , se você gosta de esportes, a Fish Eddy, com louças lindas, as de desconto
T JMaxx e Bed Bath and Beyond, o Eataly , e muitas outras.
Atenção ao Flat Iron Building e ao Mural dos Gêmeos.
Siga para o Chealsea Market, com suas lojas charmosas, lojas de temperos, cozinha e muitos restaurantes. Coma algo por lá. O Miznon, restaurante israelense que conhecemos no Marais em Paris, tem por lá. Vale a pena, se você gosta de comida saudável. Ou Tacos no1, deliciosos tacos.
Do Chealse Market, passeie pelo MeatPacking District e suba a High Line.
Siga por toda a High Line, podendo dar uma parada no rooftop bar Top of the Standard, se o dia estiver bonito.
A High Line termina na região do Hudson Yards. Um mega complexo de lojas, restaurantes, teatro e o incrível The Vessel, uma obra de arte interativa, aonde você pode subir suas escadas internas e curtir os mais variados pontos de observação de NY.
Por hoje é só!! Continuaremos no próximo post !