Chegamos em Amsterdam no final da manhã. Ficamos num hotel bem próximo ao Jordaan, o bairro que tem mais cara de Amsterdam.
Deixamos as malas e fomos nos perder pelos seus lindos canais, ladeados por suas casinhas típicas . No caminho não resistimos a uma batata frita com molho de curry.Adorooo!
Os canais são lindos, lotados de bicicletas estacionadas por todo lado. Fazendo uma espécie de moldura.
Chega uma hora que você precisa se achar, pois a Winkel 43 fica à beira do Noordermarkt, um dos canais do Jordaan, e tem a melhor torta de maçã da cidade.
Alimentados, continuamos a passear pelos canais, cheios de brechós, sebos, galerias, cafés.
E por aqui fica a queijaria Reypenaer, com queijos típicos e premiados , aonde você pode fazer degustação e comprar queijos incríveis.Uma dica : todos eles tem no freeshop e você nao precisa carregar enquanto passeia.
Há muitas outras lojas de queijos não tão premiados , mas super boas e cheias de lembrancinhas.
No dia seguinte, tomamos um café na De Balie, localizada na Leidseplein, e seguimos para o Rijksmuseum. A praça por si só é linda. O museu então, sensacional. Ingressos comprados com antecedência e agendados, incluindo a exposição “ All the Rembrandts” . Comprar pela internet.
Do museu seguimos para o Vondelpark, que é um clássico e mais visitado parque de Amsterdam.
Continuamos o passeio até a Rembrandtplein , onde uma série de esculturas remonta a cena que se vê no quadro Ronda Noturna, de Rembrandt, que vimos no Rijksmuseum. Os personagens estão em tamanho natural.
Passeamos pelo mercado de flores, o Bloemenmarkt, onde vendem tulipas , bulbos e tudo que pensarmos de flores. A beira do canal Singel, um dos mais famosos de Amsterdam.
No caminho passamos pela Vlaams Fruitshuis Vleminckx, consideradas as melhores batatas fritas da cidade. E logicamente que paramos para degustar.
Depois de uma coisa salgada, sempre vem uma doce. Então, prove os stroopwafles. O cheiro nas ruas vão levar ao lugar certo.
No terceiro dia, começamos o passeio pelo Albert Cuypmakt, uma super feira de Amsterdam. Tem de tudo, mas nao deixe de provar nas lojinhas ao redor da feira, o sanduiche de arenque. Imperdível.
Continue pelo bairro ate estar ao lado do Sarphatipark, e logo achara a Scandinavian Embassy, uma combinação interessante de um chef de cozinha e um barista premiado, vale uma parada.
Dali, seguimos para a Heineken Experience, o prédio histórico que um dia foi a fábrica .Uma disney da cerveja.
De lá,voltamos para as região dos museus e visitamos o Moco Museum, que estava tendo uma exposicao incrível do Banksy.
De lá seguimos para a rua das lojas famosas de Amsterdam, a PC Hooftstraat. Um luxo só.
Voces devem estar estranhando eu não ter falado em restaurantes, mas o mais interessante que fomos
Foi o Long Pura, um indonesio incrível.
Para finalizar Amsterdam, não poderíamos deixar de visitar o Keukenfof, o maior parque de flores do mundo. Mas isso é assunto para um post inteiro.